quarta-feira, outubro 28, 2015

A liberdade de expressão tem muito que se lhe diga


Hoje, por um mero acaso, cruzei-me com um comentário que me fez "alergia".
Nesta guerra de esquerdas e direitas, maiorias eleitorais e parlamentares, alguém se indignava (a meu ver, com razão) escrevendo um post onde fazia saber que a nova ministra da igualdade era(/tinha sido) contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, co-adopção, entre outros assuntos.
Ora, até aqui tudo bem, o problema começa quando um amigo desse alguém indignado comenta no mesmo post que "Pelos vistos a liberdade de opinião já não te interessa" - afinal, tratava-se da opinião da senhora antes de ser ministra, que até pode já ter mudado (esperemos que sim, mudar de ideias é legítimo e inteligente).
Mas a resposta do indignado a este amigo é, simplesmente, de sonho de tão ridícula que é e por ir tão contra o que, supostamente, diz defender (liberdade de expressão): "Estou cá para gerir a minha lista de amigos à minha vontade" e, sem mais, "desamiga" o amigo por ter uma opinião diferente da dele.
Ahhhh os pseudo-intelectuais, don't you just love them?

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.