terça-feira, março 17, 2015

Sem parar


Fazer anos, para mim, nunca foi fácil. É um dia como os outros, certo, mas é o dia em que somos relembrados - à força - que mais um ano passou, que estamos mais velhos mas nem por isso mais maduros e que, realmente, caímos na armadilha de crescer mesmo estando o Peter Pan farto de nos avisar.
Os anos passam... E o tempo não pára...
Lembro de ficar desolada na noite em que saí dos 19 e entrei nos 20 anos - que escândalo, era tão nova! Mas a verdade é que eu estava. Triste, amuada, trombuda, não percebia como é que duas décadas tinham passado a voar e eu não tinha feito nada, nada para as aproveitar como mereciam ser aproveitadas, as primeiras duas décadas de vida não podiam ter passado assim, praticamente em aulas! Não, eu devia ter feito mais! Muito mais!!! Como foi possível não terem parado todos os relógios naquela noite e eu ter ficado para sempre com 19?!?
Os anos passam... E o tempo não pára...
Não me sinto mais madura, talvez mais sábia e, no fundo, com tanto por saber. Oh! Não sei nada, quero saber mais, já devia saber na ponta da língua todas as capitais do mundo contudo às vezes ainda fico a pensar, já devia ter conhecido pelo menos 1/4 desse mesmo mundo, já devia falar melhor alemão - até um miúdo alemão de 3 anos fala melhor que eu - já devia ter morado em mais do que 2 países, já devia ter pintado uns 40 quadros, já devia ter começado a escrever um livro, tantas coisas por fazer e nenhum plano para as realizar.
Os anos passam... E o tempo não pára.

1 comentário:

M. disse...

Eu, que sou beeeeeem mais velha, ainda tenho tanta coisa infantilóide! Acho que sim, devemos aproveitar bem o tempo, mas sem recriminações ;)

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.