sexta-feira, julho 08, 2011

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje


Hoje, em conversa com a Piñacolada surgiu esta música, cuja letra fala sobre uma discussão.
Se há coisa que, para mim, tem toda a lógica, mas que a maioria das pessoas não pratica, é a resolução das discussões na hora, no momento em que elas surgem, em vez de ir dormir porque já é tarde, porque amanha é dia de trabalho, porque se está cansado, porque não se está com cabeça, porque não apetece.
Parece-me absolutamente ridículo ser preferível passar uma noite inteira a dormir mesmo que mal, do que passar uma em claro e adormecer de consciência tranquila e coração leve nem que seja apenas por uma hora.
Discutir faz bem, casais que discutem são casais que ainda se preocupam com a relação, que ainda a querem melhorar, ainda acreditam que vale a pena, ainda se enervam, ainda se apaixonam, ainda têm sangue a correr-lhes nas veias. Mas, obviamente, uma discussão que se arraste por dias acaba com a paciência de qualquer um. E se assim é, porque não por os "pontos nos is" na hora? Para que prolongá-la para o dia seguinte se, afinal, ambos querem resolve-la?
Supostamente, quando se gosta, o objectivo final é perceber o que se passa, ultrapassar o problema e fazer as pazes. Porque se fazer as pazes não for um objectivo em comum, então, o ideal é mesmo fazer dessa discussão a última de todas.

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.