sexta-feira, fevereiro 25, 2011

A criançada


Nunca fui daquelas pessoas que se derretem com crianças, nem nunca tive muito jeito para elas. Sempre fui mais de as irritar, picar, pô-las a ferver e, contrariamente ao esperado, elas adoram e não me largam (tenho que mudar de táctica).
"Ah e tal mas elas dizem sempre a verdade" - mentira. Já ouvi várias vezes os miúdos a aldrabar o amigo ao contar a grande fuga que fizeram uma vez de casa ou como já conduziram um carro às escondidas, a pregar uma mentirinha para se escaparem de um castigo, enfim, uns matreiros.
Nunca fui daquelas pessoas que se derretem com crianças mas confesso que desta vez a minha amiga Eva mostrou-me que a criançada é capaz de me surpreender:

O que é o amor?

"O amor é quando dizes a um rapaz que gostas da camisa dele e depois ele usa-a todos os dias."

"Quando a minha avó ficou com artrite não se podia dobrar para pintar as unhas dos pés, por isso, o meu avô faz sempre isso por ela."

Se calhar tenho que lhes dar uma segunda oportunidade, é que se isto não é o amor, anda muito lá perto.

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.