segunda-feira, outubro 19, 2009

Tão feliz que até mete medo


Hoje não acordei com o meu fantástico bom humor matinal. Acordei cedo e é certo e sabido que não gosto muito de acordar cedo mas a minha falta de bom humor não se deveu a isso. Acordei com uma sensação estranha e não foi por causa do meu pesadelo com o meu Director de curso a ligar-me insistentemente para o telemóvel a ameaçar-me para que entregasse o relatório, o mais depressa possível, ou ele raptava-me a gata (Don't ask!).
Acordei com a sensação de que estava tudo mal, apesar de estar tudo bem - lembrou-me uma cena do filme "sex and the city" quando a Charlotte revela que está grávida, que está tudo a correr tão bem, que ela está tão feliz, que tem medo que alguma coisa má aconteça porque ninguém é plenamente feliz, basta olhar à sua volta.
Então, uma amiga muito sábia disse-me:

"A vida é cheia de surpresas e tudo acontece por um motivo. Se uma má notícia vier, aqui estamos nós para te apoiar e ajudar a dar a volta por cima. Vive todos os momentos de felicidade porque, como tu mesma disseste, a vida é feita de momentos e os bons superam sempre os maus. Quando estamos numa fase boa temos que a viver ao máximo. Se a má vier temos que nos lembrar que bons momentos existem e vale a pena lutar por eles. Neste momento és feliz! Não deixes que a dúvida assombre a tua felicidade. De que adianta sofrer por antecipação?"

A verdade é que, por vezes, a maior das optimistas também pensa de forma pessimista, também se prepara para o pior mesmo sabendo que não está pronta para o viver, também conclui que sonha demais e que a vida real é demasiado complicada para ser vivida de cabeça na lua. Por vezes, a maior das optimistas acorda num dia-não e apercebe-se que não está preparada para não ser feliz.
Alguém está?
O que vale é ter aquela amiga que sabe dizer a palavra certa, na hora certa e com a sua calma, quando já estamos a viajar nos pensamentos mais obscuros, nos chama à realidade do momento: "és feliz!".

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.