segunda-feira, outubro 27, 2008

Era só o que me faltava


Ora não é que vou ter formação para dar vacinas na farmácia?!? Eu?!? Que para fazer uma picadela no dedo para medir glicose, colesterol, TGs, ou outra coisa qualquer, é um “ai Jesus” e querem pôr-me a aprender tal coisa? Não, obrigada!
Não é que eu ache que não se deva administrar vacinas na farmácia, muito pelo contrário, não tem ciência nenhuma (há várias pessoas sem curso nenhum que dão vacinas muito melhor que qualquer enfermeiro, passo a citar: o meu avô, ex-piloto de aviões ;p) e mesmo assim ainda vamos ter a tal formação por isso as aptidões são as mesmas, é muito mais prático: a pessoa chega à farmácia habitual, compra e a vacina é dada pela pessoa que melhor conhece o utente, o farmacêutico, num ambiente calmo, sem filas, sem stress, já para não falar nas condições de conservação da vacina.
E apesar desta medida resultar duma deliberação do Governo, na qual a OF não teve qualquer participação, os senhores enfermeiros ainda me hão de explicar as acusações de falta de formação e qualificações para a administração duma vacina. É que é difícil…
Mas bem, eu não quero administrar nada disso, eu não quero ver sangue, eu não quero fazer curativos, isso que fique lá para os enfermeiros que eles fazem isso tão bem.

1 comentário:

Tequilla_sunrise disse...

mas porque é q tinhas q escolher um nick igual ao meu nome?? PORQUE??
E agora como comunico no blog??

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.